maio 24, 2024

SAÚDE E CIDADANIA LEVA SERVIÇOS GRATUITOS PARA MORADORES DE COMUNIDADE

AÇÃO DE SAÚDE E CIDADANIA LEVA SERVIÇOS GRATUITOS PARA MORADORES DE COMUNIDADE DA ZONA RURAL DE MOJUI DOS CAMPOS

Por G1- Santarém e Região / Jarbas Araujo

PARÁ – A população da comunidade Xavier, localizada na região do rio Curuá-Una em Mojuí dos Campos, no oeste paraense, recebeu no sábado (13), ações de cidadania e saúde do Projeto Mais Cidadania e Saúde. Os atendimentos aconteceram na Escola Municipal São Xavier e no posto de saúde da comunidade.

A ação ocorreu durante a programação de aniversário da escola municipal São Xavier, que este ano completou 43 anos de fundação e serviços educacionais prestados na região do rio Curuá-Una.

“A gente fica muito feliz em receber o projeto em nossa escola e comunidade. Já recebemos também outras ações da atual gestão municipal como investimentos para reforma geral da da escola. São 43 anos servindo a comunidade, servindo a população da região. Estamos aqui para somar, para contribuir com o município”, destacou o diretor da escola, Eduardo Henrique.

Promovida pela Prefeitura Municipal e realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), a população teve acesso a diversos serviços como emissão de documentos, atendimento social, testes rápidos e consultas médicas, entre outro atendimentos.

Para o prefeito Marco Antônio Lima de Mojuí dos Campos, o projeto representa mais um avanço para o município e para melhorar a qualidade de vida da população.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *